PUBLICADO NA REVISTA “INCOMUNIDADE” – http://www.incomunidade.com/v15/

A HERDADE DO FREIXO DO MEIO PREPARA-SE PARA PRODUZIR VINHO

Por muitos esquecido, apesar de por muito ser importante, os solos vivem e revitalizam-se pela união das diferenças, ou seja, pelo enriquecimento resultante de vários factores a concorrer para um efeito mais rico do que a soma das partes: uma ruralidade com produtos de melhor qualidade beneficiando cada vez mais pessoas.

Com este modelo de fundo, a Herdade do Freixo do Meio – com uma equipa activa e a liderança do Eng.º Alfredo Cunhal Sendim (nascido no Porto + alma alentejana) – está empenhada em servir uma ruralidade portuguesa, onde o respeito pelos saberes de antanho se conjuga com a presença actuante de modernas tecnologias (ver http://www.herdadedofreixodomeio.com/).

Daí que a expansão da produtividade deva ser medida pela eficiência e esta requeira uma constante preocupação pela biodiversidade. Foi neste contexto geral de agricultura biológica que aqui surgiu, há um tempo, uma vinha plantada ao lado de muitos sobreiros e oliveiras. Veio juntar-se às hortícolas, às aromáticas, aos porcos, cabras e perus, e até a um pomar promissor a crescer dia-a-dia.

Assim, «a julgar pela qualidade do Amoreira e Zebro, bem como dos cachos que ladeiam o edifício da administração, é de esperar que, com o tempo, o vinho do Freixo compartilhe a qualidade gastronómica das nossas mesas e a alegria de quem aproveita os saberes e sabores genuínos» (https://naturameio.wordpress.com/).

Acrescente-se que a loja do Mercado da Ribeira está renovada (talho, legumes vários, azeite, pasta de azeitonas, pão e biscoitos de bolota!) e desde já pronta para a chegada de mais um SENHOR VINHO.

Ana Luísa Janeira

Consultora Voluntária na HFM

Herdade do Freixo do Meio, 5 Setembro 2013

Anúncios

0 Responses to “PUBLICADO NA REVISTA “INCOMUNIDADE” – http://www.incomunidade.com/v15/”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




tracker
Setembro 2013
S T Q Q S S D
« Maio   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

PageRank


%d bloggers like this: